MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Tasso desiste e Plínio vai apoiar Arthur nas prévias do PSDB

Cearense desistiu da disputa, e Plínio Valério se viu obrigado a apoiar o ex-senador e colega de bancada, Arthur Neto, nas prévias do partido
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 27 de setembro de 2021 – 20:35
Tasso desiste e Plínio vai apoiar Arthur nas prévias do PSDB
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Depois de ter assumido apoio público ao senador Tasso Jereissati (CE) nas prévias do PSDB, o senador Plínio Valério (AM) decidiu voltar atrás e apoiar o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, nas prévias do partido. Plínio declarou apoio a Arthur pelo Twitter, nesta segunda-feira (27).

Segundo Plínio, o apoio a Arthur é em nome das lutas e dos 40 anos de companheirismo. “A minha preferência era pelo Tasso. Fui um dos grandes incentivadores da candidatura dele, uma pessoa experiente para atravessar essa tempestade. Com a sua saída, meu voto é no Arthur Neto. Arthur é do PSDB, do Amazonas, e terá meu apoio nas prévias”.

Arthur respondeu ao tuíte de Plínio, dizendo que era uma honra que o senador tivesse apoiado o parlamentar cearense. “Considero muito honroso ter optado pelo senador Tasso Jereissati, assim como são fortes seus argumentos de caminhar ao lado da Amazônia e do nosso Estado”, disse.

Leia mais: Plínio diz que não vota em Arthur nas prévias do PSDB

Na última semana, em entrevista ao Amazonas1, Plínio havia dito que seu apoio era de Tasso Jereissati por ter convivido com o senador nos últimos dois anos. O amazonense classificou Tasso como a pessoa ideal para ser o candidato do PSDB à Presidência, devido à convivência de dois anos e meio no Senado.

“Eu vejo no Tasso uma pessoa equilibrada e experiente, já passou por governos, é comedido e tem experiência. Vejo que precisamos, na tempestade, de um bom timoneiro, que tenha trânsito em todas as áreas e que saiba nos guiar rumo à praia”, chegou a dizer.

Com a desistência de Tasso Jereissati, o PSDB agora tem três candidatos no páreo: Arthur Neto, João Doria, governador de São Paulo, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap