Manaus, 30 de maio de 2024
×
Manaus, 30 de maio de 2024

Cenário

Plínio diz que não vota em Arthur nas prévias do PSDB

Caciques do PSDB no Amazonas não estão unidos; enquanto Arthur vai disputar as prévias, Plínio Valério prefere apoiar Tasso Jereissati (CE)

Plínio diz que não vota em Arthur nas prévias do PSDB

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O senador Plínio Valério (PSDB-AM) reforçou que seu voto nas prévias do PSDB não é do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Plínio deu a declaração a um portal de Manaus nas últimas semanas, e confirmou durante entrevista ao Amazonas1.

Para o parlamentar, o melhor nome na disputa é o do senador Tasso Jereissati (CE). Segundo Plínio, a afirmação pelo nome de Tasso vem devido à convivência de dois anos e meio no Senado Federal. O atual senador também já foi governador do Ceará, e também é empresário.

“Eu vejo no Tasso uma pessoa equilibrada e experiente, já passou por governos, é comedido e tem experiência. Vejo que precisamos, na tempestade, de um bom timoneiro, que tenha trânsito em todas as áreas e que saiba nos guiar rumo à praia”, disse.

Leia mais: Doria e Arthur registram pré-candidaturas nas prévias do PSDB

Plínio Valério também disse que não tem nada contra a candidatura de Arthur Neto. No entanto, prefere que Tasso seja o candidato do partido à Presidência. Ele diz que não há uma comparação entre os dois, e que tanto o ex-prefeito como o senador têm experiência.

“A questão não é comparação. Mas é que, nesse período convivendo com o Tasso, a gente tem conversado muito sobre isso. Sou incentivador da campanha dele, e o vejo como a pessoa certa. Temos quatro bons candidatos, mas o Tasso tem demonstrado força, e eu vejo nele a pessoa ideal para esse momento”, completou.

Pré-candidatos

Além de Tasso Jereissati e Arthur Neto, os governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, João Doria e Eduardo Leite, também estão na disputa para ser o candidato do PSDB à presidência. Doria e Arthur registraram as candidaturas nas prévias tucanas na última segunda-feira (20).

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter