Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

PT-AM decide hoje quem será pré-candidato a prefeito de Manaus

Anne Moura, Zé Ricardo, Sassá, Sinésio e Valdemir Santana são os nomes que brigam pela vaga de pré-candidato à Prefeitura de Manaus.

PT-AM decide hoje quem será pré-candidato a prefeito de Manaus

(Fotos: Aline Bindá/Gabriel Paiva/Divulgação)

Manaus (AM) – A Executiva estadual no Amazonas do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne no final da tarde desta segunda-feira (1°), às 17h30min, para decidir quem será o candidato da sigla que disputará a Prefeitura de Manaus em outubro.

O partido tem três nomes que podem ser o representante da esquerda nessa disputa eleitoral: Anne Moura, secretária nacional do PT Mulher; o ex-deputado federal Zé Ricardo e o vereador Sassá da Construção Civil, único do partido que tem cargo eletivo e já se autodeclara pré-candidato ao cargo majoritário municipal.

Anne Moura, que já se lançou pré-candidata à Prefeitura de Manaus, e em entrevista exclusiva ao Portal AM1, afirmou que foi o próprio presidente Lula quem a motivou a “ousar” mais na carreira política, estará presente na reunião, conforme a sua assessoria.

O ex-deputado federal Zé Ricardo, inclusive, pediu exoneração do cargo que ocupava no governo Lula, nesta segunda-feira, para se candidatar a um dos cargos disponíveis neste pleito. Derrotado nas urnas em 2022, Zé Ricardo foi nomeado pelo presidente da República como coordenador do Escritório Estadual de Desenvolvimento Agrário do Amazonas em maio de 2023.

 

pt-am-decide-hoje-quem-sera-pr

(Foto: Reprodução/Redes sociais – X)

 

Segundo a assessoria do político, na reunião de hoje, será decidido quem será o candidato do PT para prefeito, e o seu nome já está disponível. Caso não aconteça, o petista irá tentar uma das 41 cadeiras da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Ele pediu para sair [do cargo público de coordenador no MDA] porque ele vai ser candidato”, afirmou a assessoria do petista ao Portal AM1.

Já o vereador Sassá da Construção Civil, que se autodeclara pré-candidato, afirmou ao Portal AM1 que se ele não for escolhido como o candidato do partido, irá tentar a reeleição para vereador novamente. Além disso, o parlamentar ainda diz que vai apoiar o nome que o PT escolher.

No entanto, vale lembrar que, hoje, Sassá apoia o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e faz parte da base do mandatário na Câmara de Vereadores. Como ficaria a sua relação com o prefeito após a decisão de hoje é o que todos querem saber.

Outros nomes que também estão à disposição é o presidente estadual da sigla, deputado estadual Sinésio Campos e de Valdemir Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Amazonas.

 

LEIA MAIS: