Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

PT-AM oficializa apoio a Eduardo Braga, mas partido se divide: ‘ele não é bem vindo’

Em seu discurso o pré-candidato ao governo agradeceu o apoio do partido e em suas redes sociais ele demonstrou sua gratidão ao ex-presidente da república

PT-AM oficializa apoio a Eduardo Braga, mas partido se divide: ‘ele não é bem vindo’

Foto: Roberto Araújo / Portal AM1

A convenção do partido dos trabalhadores (PT) aconteceu na manhã deste sábado (30) no sindicato dos metalúrgicos, na Avenida Duque de Caxias, no bairro Praça 14 de janeiro, zona centro sul de Manaus. Foram divulgados os nomes dos 15 candidatos da legenda para as eleições 2022.

Os candidatos a deputados estaduais são Sinésio Campos, Antônio Peixoto, Cristiane Sales, Francisco Praciano, Francy Junior, Waldemir Santana, Jéssica Batista, João Tayah e João Souza (Bolinho). Aos candidatos federais, foram Anny Moura, Sassá da Construção Civil, Edjane Rodrigues, José Ricardo e Luiz Borges, para a primeira suplência do senador Omar Azziz (PSD) será Cheila Moreira.

Em entrevista ao Portal AM1, Sassá se pronunciou a respeito de um possível apoio ao pré-candidato Eduardo Braga. “A minha militância está solta e ele não é bem vindo aqui não. Pra começar ele não conversou com ninguém, ele pode ser candidato dele mesmo”, afirmou.

Confira vídeo:

Durante a convenção foi oficializado o apoio do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) ao pré-candidato ao governo do Amazonas Eduardo Braga (MDB), porém, o candidato a deputado federal Sassá da Construção destacou que era contra esse apoio.

“Eu vou falar e se quiser me expulsar do partido que me expulse, eu tenho candidato a vice-presidente da República, tenho a federal, ao senado e a estadual no Amazonas, mas quero dizer que golpista aqui não tem vez. Quero dizer que democracia quando faz uma coisa errada, está errado. O nosso partido não precisa ser humilhado por algumas pessoas não. Nosso partido tem militância, força e trabalhadores. E eu não vou pedir benção de ninguém e vou apoiar o presidente Lula. O senador Eduardo Braga está fora do meu apoio”, destacou o candidato.

Foto: Roberto Araújo / Portal AM1

Assista o momento do pronunciamento do candidato:

O presidente estadual do partido e candidato estadual Sinésio Campos, se posicionou a respeito do apoio, “todos os simpatizantes do partidos devem apoiar o candidato ao Governo Eduardo Braga”, ressaltou.

Foto: Roberto Araújo/ Portal AM1

Em seu discurso o pré-candidato ao governo agradeceu o apoio do partido e em suas redes sociais ele demonstrou sua gratidão ao ex-presidente da República, sem falar dos ataques recebidos.

Foto: Reprodução / Instagram