Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Mundo

Putin ameaça países vizinhos: ‘aconselho não piorar a situação’

De acordo com Putin, líder russo, o país não possui 'má intenção' em relação às nações vizinhas ao país

Putin ameaça países vizinhos: ‘aconselho não piorar a situação’

Foto: Agência Brasil

Com as tensões na Ucrânia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, “pediu”, em tom de superioridade, que os países vizinhos não apliquem sanções econômicas ao Kremilin.

De acordo com o líder russo, o país não possui “má intenção” em relação às nações vizinhas. O discurso foi transmitido pela estatal russa na manhã desta sexta-feira (4).

“Não há má intenção em relação aos nossos vizinhos. E eu os aconselho a não piorar a situação, não adotar nenhuma restrição. Nós cumprimos todas nossas obrigações e continuaremos a cumpri-las”, disse o presidente.

Leia mais: Brasil concederá visto temporário de seis meses a ucranianos

O presidente ainda disse que as ações russas são reações às atitudes não amigáveis de outras nações.

“Nós não vemos nenhuma necessidade em piorar nossa relação. Todas as nossas ações, se elas surgem, são exclusivamente em resposta a alguma ação não amigável, ações contra a Federação Russa”, ressaltou Putin.

Além das sansões econômicas de outros países, muitas empresas da iniciativa privada deixaram suas atividades no país, medida adotada para pressionar a economia e fomentar a indignação popular contra o regime de Vladimir Putin. Apple, Spotify, PayPal e Google são algumas das grandes empresas que ”deixaram” o mercado russo.