Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cultura

Quadrinhos no Largo: 4º edição trará HQs amazonenses inéditas

HQs amazonenses, que foram lançadas na Comic Con Experience 2022, ocorrida em São Paulo, estarão disponíveis para venda

Quadrinhos no Largo: 4º edição trará HQs amazonenses inéditas

O evento é idealizado pelo Black Eye Estúdio desde 2018, visando fortalecer o cenário local de quadrinhos, e conta com o apoio da Banca do Largo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Amazonas. Imagem: divulgação/ assessoria

MANAUS – Em sua Quarta edição, a feira de hqs autorais Quadrinhos no Largo, trará obras inéditas para o público em geral no Largo São Sebastião, entre os dias 16 e 18 de dezembro, nas proximidades da Banca do Largo.

Leia mais: Ateliê promove colônia de férias para crianças em Manaus

Segundo um dos organizadores, Raphael Russo do estúdio Black Eye, para esta edição, duas HQs amazonenses que foram lançadas na Comic Con Experience 2022, a CCXP22, ocorrida em São Paulo, entre os dias 1 e 4 de dezembro, estarão disponíveis para a venda.

“Este ano, vamos contar com a HQ Sam & Oscar do Ademar Vieira e Maramunhã do Evaldo Vasconcelos, com a Ray Cardoso e Malu Menezes. As duas foram lançadas na CCXP22, maior evento do segmento da América Latina e estarão disponíveis para o público de Manaus”, contou Russo.


“Sam & Oscar e o (Gato Edgar)” conta a história de um rapaz solitário que enche seus dias de alegria e muitas travessuras ao adotar um cachorro e um gato. Já Maramunhã é uma adaptação de “Batracomiomaquia”, de Homero, que recontava a Guerra de Troia substituindo os soldados por animais. Maramunhã significa “guerra” na língua Nheengatu, e traz o conto grego para a Amazônia, substituindo os sapos e ratos da história original por jabutis e quatipurus.


A feira ocorrerá entre às 18h e 20h, com a participação de diversos estúdios de quadrinhos, artistas e amantes da nona arte. Além das HQs, haverá também a venda de livros regionais, camisas estilizadas, comics norte-americanos, mangás, entre outros.


O evento é idealizado pelo Black Eye Estúdio desde 2018, visando fortalecer o cenário local de quadrinhos, e conta com o apoio da Banca do Largo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Amazonas.

(*) Com informações da assessoria