Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

‘Quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador’, afirma Bolsonaro

A declaração foi dada nesta terça-feira (3), após comentar sobre o envio de recursos públicos aos estados para o enfrentamento da covid-19 no Brasil

‘Quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador’, afirma Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – Em entrevista à TV Piauí nessa terça-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro criticou a administração dos governadores em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil. Para ele “quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador”.

A fala foi direcionada para o governador do Maranhão, Flávio Dino, que vem fazendo comentários negativos sobre o governo federal. “Você pode ver, quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador. Por coincidência, é uma realidade lá [no Maranhão]”, disse Bolsonaro ao explicar sobre o envio de recursos aos estados para o combate a covid-19.

Ainda sobre o enfrentamento ao coronavírus no Brasil, o presidente afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) tirou a responsabilidade do governo federal em relação a administração da pandemia. Ele explicou que essa decisão tirou o poder de decisão de estados e municípios no que se refere a medidas de segurança contra a covid-19.

Leia mais: Após acusar Bolsonaro de desmatador, Arthur critica MPF por exigir estudo ambiental na BR-319

Em julho, Flávio Dino multou o presidente no valor de R$ 80 mil após ele infringir algumas medidas de segurança à pandemia durante a passagem do parlamentar passagem pelo Maranhão em maio.

Segundo o auto de infração, o presidente promoveu aglomeração de mais de 100 pessoas sem controle sanitário e sem uso de máscara.

Durante a visita ao estado, Bolsonaro discursou e afirmou que o Maranhão é governado por um ditador. “Lá na Coreia do Sul [do Norte, na verdade] tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também tem uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão?”.

(*) Com informações do Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.