Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Quarteto que roubou a Bemol do Amazonas Shopping é preso

Além deles, também foram apreendidos dois adolescentes de 14 e 17 anos. O crime ocorreu na noite do dia 20 de junho deste ano.

Quarteto que roubou a Bemol do Amazonas Shopping é preso

(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Manaus (AM) – Caio dos Santos de Oliveira, de 25 anos, e Leandro Gabriel de Souza Craveiro, de 20 anos, foram presos, nessa terça-feira (27), por envolvimento em um assalto a uma unidade das lojas Bemol, localizada nas dependências de um shopping center da zona Centro-sul de Manaus.

Além deles, também foram apreendidos dois adolescentes de 14 e 17 anos. O crime ocorreu na noite do dia 20 de junho deste ano.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações iniciaram logo após a ação criminosa. Inicialmente, foi verificado que o delito foi praticado por três infratores, que causaram pânico no local.

“Os dois adolescentes invadiram a loja, portando arma de fogo, renderam os funcionários e clientes, mediante violência e grave ameaça, e subtraíram vários smartphones, que estavam em exposição no balcão do estabelecimento. O terceiro indivíduo identificado como Leandro Gabriel deu apoio à fuga em uma motocicleta”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, posteriormente, Caio foi identificado como integrante do grupo criminoso, pois foi o responsável pelo fornecimento da motocicleta para a prática do delito. Todos foram localizados no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

Caio e Leandro Gabriel foram conduzidos à sede da DERFD e indiciados por roubo majorado. Já os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Todos ficarão à disposição da Justiça.

 

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS:

Assaltantes roubam celulares na Bemol e deixam clientes em pânico

CV quebra pernas e mãos de homem por assalto no Centro de Manaus

Polícia investiga como assaltantes sabiam de dinheiro e armas de advogado