Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Notícias

Quatro pessoas são atingidas em tiroteio no Mercado Adolpho Lisboa

Um jovem de 19 anos seria o alvo dos atiradores, as outras vítimas apenas passavam pelo local

Quatro pessoas são atingidas em tiroteio no Mercado Adolpho Lisboa

Quatro pessoas foram baleadas durante um tiroteio que aconteceu no final da tarde deste sábado, 29, no Mercado Adolpho Lisboa, localizado no Centro de Manaus. Segundo a polícia, o alvo dos atiradores era um jovem de 19 anos, que foi atingido com cerca de oito tiros.

Depois do ocorrido os suspeitos conseguiram fugir em um carro modelo Cobalt de cor branca, mas foram capturados na noite do mesmo dia. 

 Foto: Divulgação

Além do jovem, que acabou morrendo no local, outras três pessoas que passavam pelo Mercado  também foram baleadas, sendo um homem de 60 anos, uma mulher de 62 e outra de 36, que foram encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital,  e outra vítima para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste.  Até o momento não há informações sobre o estado das vítimas.

Suspeitos são presos

Ainda na noite de sábado, 29, uma equipe da Força Tática prendeu três homens responsáveis pelo ataque no Mercado Adolpho Lisboa no centro de Manaus. O caso foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP),  na Praça 14, Zona Sul. As idades deles não foram divulgadas pela polícia.

Nota

Em nota, a prefeitura de Manaus, que administra o Mercadão, lamentou o ocorrido:

A Prefeitura de Manaus informa que o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro Histórico, foi alvo da ação de criminosos no fim da tarde deste sábado, 29/12, e lamenta o episódio atípico resultado da onda insegurança que ocorre na capital. A ação colocou em risco a vida dos frequentadores do espaço que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Segundo a Comissão Gestora do mercado municipal, bandidos invadiram o local e fizeram vários disparos. Poucos minutos após o ocorrido, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) realizaram os primeiros atendimentos em quatro vítimas, incluindo um jovem homem alvo da ação. Logo em seguida, três foram encaminhados ao Hospital 28 de Agosto e um ao João Lúcio.

O Mercadão, como é conhecido popularmente, é gerido por uma Comissão, conforme a Lei 123/2004, que atua com um serviço de segurança particular não-armado no local, contando com o apoio da Polícia Militar e da Polícia de Turismo. A prefeitura ressalta que o caso foi atípico e ocorrido por ocasião externa ao funcionamento do local. A Polícia investigará o caso.