Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Política

‘Que Deus perdoe ele de todas as maldades’, diz filha de Olavo

Filha de Olavo disse que não está com grande tristeza pela morte do pai, porém também não está feliz com a situação

‘Que Deus perdoe ele de todas as maldades’, diz filha de Olavo

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – A filha do filósofo e professor Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho, se pronunciou nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (25), após a confirmação da morte de seu pai, ocorrida na segunda-feira (24), nos Estados Unidos.

Heloísa de Carvalho não tinha um bom relacionamento com seu pai por não aceitar o apoio dele ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). No ano passado, Heloísa se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Após a filiação, ela disse: “Agora meu pai pode me acusar de petista com razão.”

“Hoje virei tudo o que os bolsolavetes odeiam: uma jacaroa petista”, escreveu ela, no Twitter, na ocasião.

Olavo

Ela foi quem também entregou à polícia o sítio onde o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, estava escondido em Atibaia (SP), em junho de 2020. Logo após a prisão de Queiroz, ela foi às redes sociais comemorar tomando champanhe.

Olavo

Em um dos posts feitos hoje, sobre a morte do pai, ela pediu para que Deus perdoe as maldades cometidas por seu pai, em vida. “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”, escreveu ela no Twitter.

Olavo

Leia mais: Morre ‘ex-guru’ de Bolsonaro, professor Olavo de Carvalho

Em um segundo post, Heloísa afirmou que seu pai negou haver mortes por covid-19, ela mesma perdeu uma amiga para doença. Heloísa Carvalho diz que não sente grande tristeza pela morte de Olavo, mas também não está feliz com essa situação, expondo seus sentimentos nas plataformas digitais.

“No dia que o Olavo postou que não tinha 1 morte por covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou 3 crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”, desabafou a filha de Olavo, no Twitter.

Olavo

Heloísa ainda confirmou que os padrões negacionistas fizeram com que sua amiga se infectasse e morresse pela doença.

“Os patrões negacionistas não quiseram afastá-la do trabalho, empregada doméstica, pegava condução e pegou Covid, eu ainda a aconselhei uns 5 dias antes dela pegar covid a se demitir, mas quem iria sustentar as 3 crianças”, tuitou.

Leia mais: Felipe Neto ironiza e diz que direita vai transformar Olavo de Carvalho em ‘mártir’

Olavo

Questionamentos

Alguns internautas reagiram de forma positiva às afirmações feitas por Heloísa Carvalho. “Que situação mais triste, Heloísa. E o pior de tudo é saber que essa foi a realidade de muitas pessoas que morreram, sem oxigênio ou leito. É desolador”, disse uma seguidora em apoio a Heloísa. “Quem tá sustentando agora as crianças? Com quem ficaram? É triste uma situação dessa”, indagou outra seguidora.

Já outros a questionaram de forma negativa após o desabafo pela morte do pai. “Pela sua amiga que vc perdeu vc queria que os patrões a pagassem pra ficar na casa dela sem trabalhar é isso mesmo ? Recebe quem trabalha quem não trabalha não recebe!!!!!!”, escreveu um dos usuários. Outra disse: “é isso mesmo que nós queríamos, seria o óbvio, agora ela está no caixão, 3 crianças órfãs e nós sendo obrigadas a ler esse comentário ridículo.”

Olavo