Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Quinze estabelecimentos foram autuados por irregularidades no fim de semana

Ao todo, foram 47 vistorias feitas pela Central Integrada de Fiscalização. Os estabelecimentos autuados descumpriram o decreto estadual

Quinze estabelecimentos foram autuados por irregularidades no fim de semana

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

MANAUS, AM – Entre a sexta-feira (23) e a madrugada desta segunda-feira (26), 15 estabelecimentos foram autuados e seis tiveram as suas atividades encerradas. A vistoria ocorreu pela Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo, foram 47 fiscalizações durante o fim de semana em Manaus. Dois bares foram interditados após a constatação de irregularidades, sendo um com mais de 200 pessoas. A maior parte dos estabelecimentos estava descumprindo o decreto governamental que determina medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19.

Na noite de sexta-feira (23), quatro bares foram autuados e um interditado por descumprir medidas de prevenção da Covid-19. No sábado (24), sete locais foram autuados e um foi interditado. Duas equipes de fiscalização foram montadas e atuaram em diferentes pontos da capital. Uma pessoa foi conduzida à delegacia. Restaurantes, postos de combustíveis e flutuantes estiveram na lista de visitados.

Leia mais: Dois flutuantes são autuados por documentação irregular em Manaus

Na zona centro-sul, bairro Flores, um estabelecimento foi notificado por excesso de músicos no palco. O som foi interditado. Na mesma zona, um bar recebeu notificação pela Visa Manaus por falta de distanciamento social e aglomeração na pista de dança.

O fiscal sanitário Fabrício Barros, da Visa Manaus, que esteve na equipe da zona leste, disse que os órgãos vão continuar fechando os estabelecimentos que descumprem o decreto e as medidas sanitárias.

“Conseguimos fechar quatro estabelecimentos que foram autuados. Dentre eles, um foi interditado, e o outro, encerrado por não obter licença sanitária. Ainda é bastante comum, infelizmente, nós estarmos fechando e observando aglomeração nesses estabelecimentos comerciais”, disse.

No domingo (26), a CIF encerrou as atividades de um bar no bairro Petrópolis, zona sul. O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) aplicou uma advertência no local. Outro estabelecimento, no Centro da cidade, foi autuado pela Visa Manaus por não possuir licença sanitária e por funcionar além do horário permitido.

Denúncias

Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou possuam outras irregularidades, podem ser feitas ao 190.

(*) Com informações da assessoria