(Fotos: Divulgação/Instagram e Redes sociais)
Manifestantes foram atingidos por uma descarga elétrica após a queda de um raio nas proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25), durante o ato que marca o encerramento da mobilização organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A área é o ponto final previsto da manifestação.
A descarga elétrica ocorreu pouco antes das 13h, enquanto o grupo estava reunido nas imediações do Memorial JK, no Eixo Monumental, sob forte chuva, aguardando a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que já monitoravam o evento, montaram uma tenda de emergência para os primeiros atendimentos no local. Manifestantes feridos precisaram ser levados a hospitais públicos de Brasília.
Informações preliminares apontam que pelo menos seis pessoas ficaram em estado grave, mas o número total de vítimas ainda não foi confirmado. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde do DF não divulgaram, até o momento, dados oficiais.
Participação de lideranças do Amazonas
A caminhada reúne membros da direita do Amazonas. Entre os participantes estão o deputado federal e pré-candidato ao Senado Capitão Alberto Neto (PL-AM), a deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) e o ex-superintendente da Suframa Coronel Menezes (PP), pré-candidato a deputado federal.
Protesto e alerta da PRF
Convocada oficialmente como um protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e de envolvidos nos atos de 8 de Janeiro, a mobilização percorre cerca de 240 quilômetros, com início no interior de Minas Gerais e previsão de encerramento em Brasília.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que notificou formalmente o gabinete de Nikolas Ferreira sobre riscos operacionais ao longo do trajeto, especialmente na BR-040.
LEIA MAIS:
- Após discurso de Nikolas Ferreira sobre caráter não-eleitoreiro, Alberto Neto apresenta Maria do Carmo em caminhada
- Em ato da direita, Capitão Alberto Neto apresenta Maria do Carmo como futura governadora em chamada com Nikolas Ferreira
- Após expulsão do PL em 2024, Menezes publica vídeo ao lado de Alberto Neto e gera críticas nas redes



