MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Randolfe confirma ida ao Tribunal de Haia para entrega de relatório da CPI

Randolfe celebrou a liberação para entrega do relatório final da CPI da Covid em Haia
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 24 de novembro de 2021 – 19:18
Foto: Pedro França/Agência Senado

BRASÍLIA, DF – O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, Randolfe Rodrigues (REDE-AP) usou suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (24), para falar que a ida ao Tribunal Internacional de Haia foi aprovada e o relatório da CPI será entregue em mãos à procuradoria do Tribunal.

O relatório foi concluído em outubro e, desde lá, senadores integrantes da Comissão têm percorrido o país para entregar o documento aos mais diversos órgãos de controle.

Nas redes sociais, o senador do Amapá celebrou a aprovação para entregar o relatório. “Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia.”

Leia mais: Omar e Randolfe entregam relatório da CPI da Covid ao MPF

Randolfe também esteve em Manaus, durante esta semana, com o senador Omar Aziz, em visita aos ministérios Públicos Federal e Estadual, respectivamente.

O relatório final, produzido por Renan Calheiros (MDB), traz em suas mais de mil páginas as denúncias apuradas nos seis meses de CPI, incluindo o suposto esquema de adulteração de prontuários de pacientes e a subnotificação de casos de Covid-19 às autoridades sanitárias pela operadora Prevent Senior.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap