Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Rebaixado por Lula, Boulos desafia Bolsonaro para debate: ‘é bananinha, duvido que tope’

A guerra de palavras já começou.

Rebaixado por Lula, Boulos desafia Bolsonaro para debate: ‘é bananinha, duvido que tope’

Guilherme Boulos (PSOL) queria ser candidato a governador de São Paulo, mas Lula não deixou. Fez ele desistir e ficar candidato a deputado federal. E a primeira ação nesta segunda-feira (21) como pré-candidato foi desafiar Eduardo Bolsonaro para um debate.  “”Como o apelido dele é ‘bananinha’, duvido que ele tope”.

Boulos lembrou que o filho do presidente foi o mais votado nas eleições passadas, e agora tenta chamar a esquerda para que o fato não se repita. “Eduardo Bolsonaro foi o deputado mais votado em São Paulo em 2018. Não podemos deixar que isso se repita. São Paulo precisa mandar uma mensagem de derrota ao Bolsonaro na Presidência e a seu filhote. Se ele quiser, inclusive, debater comigo em praça pública, estou aqui, na hora e lugar que ele escolher.”

Leia mais: Pesquisa: 29% dos brasileiros culpam governo Bolsonaro por alta no preço dos combustíveis

Boulos teve de dar lugar para Haddad no plano de Lula. A promessa é que será apoiado pelo PT para prefeito daqui a dois anos.

“Eleger o Lula vai ser fundamental, mas não basta para que a gente possa revogar todas as medidas de destruição dos últimos anos. Essa batalha passa decisivamente pelo Congresso. Tomei essa decisão para ajudar a construir uma grande bancada no Congresso”, disse.