Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cidades

Reforma em PAC Sumaúma muda local de retirada de nova CIN

A entrega dos documentos será realizada no PAC Municipal T4, no Shopping Phelippe Daou, na zona Norte.

Reforma em PAC Sumaúma muda local de retirada de nova CIN

(Foto: Carlos Soares/SSP-AM)

Manaus (AM) – Devido à reforma nos Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Sumaúma, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) pede atenção ao cidadão que fez a solicitação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) na zona norte de Manaus.

A SSP-AM informa que a entrega dos documentos será realizada no PAC Municipal T4, no Shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, nº 2.985, Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo, perito Mahatma Porto, informa que a retirada, assim como nos demais PACs, será realizada das 9h às 15h.

Mahatma ressaltou que durante o período de reforma, os guichês de atendimento que estavam instalados no PAC Sumaúma serão reinstalados nas unidades próximas para reforçar o atendimento e oferecer mais comodidade ao solicitante.

Agendamento

Os agendamentos para atendimento nos 14 PACs da capital estão disponíveis no site cinam.ssp.gov.br. As vagas são atualizadas diariamente.

Orientações

A SSP-AM orienta que antes mesmo de o cidadão solicitar o agendamento, que verifique junto à Receita Federal a situação e em caso de pendências faça a devida regularização do documento.

  • No dia do atendimento comparecer ao local no horário marcado, tendo em mãos os seguintes documentos: Qualquer documento original contendo CPF ou espelho da Receita Federal;
  • Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, caso o estado civil seja casado (a) ou divorciado (a), contendo averbação de divórcio (original ou cópia autenticada);
  • e Comprovante de Residência original.

Com a Nova CIN não é mais necessário que o cidadão leve fotos 3×4. As fotografias são feitas no ato do atendimento. Mas a SSP-AM orienta que o cidadão não vá de camisa branca para não coincidir com o fundo da fotografia.

(*) Com informações da assessoria