MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Renato Júnior falta a evento com feirantes alegando doença, mas aparece em outro local na rede social

A vereadora Yomara Lins disse que a ausência do secretário da Semacc, Renato Júnior na discussão foi justificada por meio de uma internação
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 29 de setembro de 2021 – 18:54
Secretário da Semacc falta evento na CMM alegando internação
Foto: Arquivo Semcom

MANAUS, AM – Uma tribuna popular realizada pela vereadora Yomara Lins marcou o início dos trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta quarta-feira (29). Na ocasião, diversos representantes das feiras de Manaus estiveram presentes, bem como especialistas para tratar de questões voltadas ao consumo de peixe em Manaus e demais cidades do Amazonas neste período em que houve diversos casos da doença de Raff, mais conhecida como “urina preta.”

Mas o que chamou atenção, logo no início, foi quando a parlamentar começou a chamar o nome dos convidados para compor à mesa a fim de iniciar os debates. Quando a vereadora chamou o nome do secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Frota, ou Renato Júnior, como é mais conhecido, ela leu uma justificativa em que o secretário não compareceria à sessão por estar licenciado, após internação médica.

A chamada dos representantes iniciou por volta de 12 minutos e vai até aos 14min da transmissão: assista!

O fato é que nas redes sociais (stories) de Renato Júnior, uma postagem foi feita na data desta quarta no mesmo horário em que os debates sucediam na Casa Legislativa. No post, Renato Júnior aparece em frente à Feira da Betânia, na zona Sul de Manaus, com demais funcionários da Semacc, falando que naquela ocasião estavam em vistoria técnica.

Leia mais: Semsa, de Shádia Fraxe, vai gastar quase R$ 5 mi com o ‘Leite do Meu Filho’

O Portal Amazonas1 entrou em contato com a assessoria da pasta para saber mais detalhes sobre a internação e a licença, mas a demanda não foi respondida até a publicação da matéria.

Em contato com a assessoria da parlamentar e proponente da Tribuna Popular, o AM1 questionou se houve documento formal justificando a ausência, “mas fomos informados que as tratativas aconteceram nos bastidores e a assessoria da Semacc que repassou, por telefone, a informação de internação de Renato Júnior.”

Nos Diários Oficiais do Município (DOM) também não consta nenhuma autorização ou comunicado oficial sobre a licença de Renato Júnior.

Outra constatação feita pelo AM1 é que o post foi retirado das redes sociais de Renato logo que a reportagem questionou sobre a licença. O print da ida de Renato à feira foi feito por volta das 9h44 da manhã desta quarta. Os demais pela parte da tarde, por volta das 14h40.

Veja:

Pedido de Auxílio

Durante a realização da Tribuna Popular, os representantes solicitaram um auxílio para que saiam dessa crise que foi gerada pela confirmação de casos da urina preta no estado, logo após crise econômica provocada pela pandemia da covid-19 e da cheia dos rios em 2020 – a maior já registrada nos últimos anos.

“A população, além de comprar carne e frango com preços mais caros, deixou de consumir o alimento que julgávamos ser o mais saudável: o peixe. Tudo por falta de informações precisas de técnicos e cientistas”, disse o presidente do Sindicato dos Feirantes de Manaus, Davi Lima da Silva durante sua fala na CMM.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap