Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Eleições 2020

Ricardo Nicolau e Alberto Neto aumentam gastos com postagens patrocinadas no Facebook

Amazonino Mendes foi o candidato que mais gastou com postagens no Facebook na primeira semana de campanha

Ricardo Nicolau e Alberto Neto aumentam gastos com postagens patrocinadas no Facebook

Fotos: Márcio Silva / Portal AM1

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto iMarketing, os candidatos a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD) e Alberto Neto (Republicanos), são os que mais gastam com postagens patrocinadas no Facebook. Os dados são referentes ao período de uma semana, entre os dias 27 de setembro a 3 de outubro. Ricardo Nicolau investiu R$ 9.675, enquanto que Alberto Neto pagou R$ 4.448.

Na soma dos gastos com postagens patrocinadas, desde a primeira semana de campanha, Ricardo Nicolau assumiu a ponta, com investimento de R$ 11,3 mil. Amazonino Mendes (Podemos) era quem tinha sido o candidato com mais gastos na primeira semana, com mais de R$ 6 mil investidos. Alberto Neto também superou Amazonino, com gastos de 9.038.

Eleições

Os demais candidatos ainda estão com investimento baixo no Facebook. David Almeida (Avante), Coronel Menezes (Patriota) e José Ricardo (PT) aparecem com gasto inferior a R$ 2 mil. Os outros quatro não possuem despesas.

Resultados

O investimento nas postagens do Facebook está dando retorno para os candidatos. Ricardo Nicolau foi quem mais ganhou seguidores, entre 27 de setembro a 3 de outubro, com 767 novos “amigos/eleitores” em sua página. Coronel Menezes ganhou 526 e Amazonino 508.

Alberto Neto ainda é, bem distante dos demais, o que tem mais seguidores, 800.434. David Almeida é o segundo, com mais de 84 mil e Chico Preto (DC), o terceiro, com mais de 77 mil.

O candidato Alberto Neto também é líder no quesito “reações”, sendo o que mais tem curtidas dos fãs em suas postagens no Facebook e Coronel Menezes é o líder em engajamento.