Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Roberto Cidade critica honraria concedida a prefeito de Borba: ‘é um meliante’

O presidente da Casa chegou a dizer que o prefeito do município não merece nem respeito, quanto mais uma honraria da Aleam

Roberto Cidade critica honraria concedida a prefeito de Borba: ‘é um meliante’

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – No fim da votação de projetos na sessão da última quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o clima ficou tenso entre os deputados estaduais que divergiram na concessão de uma honraria ao prefeito de Borba, Simão Peixoto.

O Projeto de Resolução Administrativa n° 72/2021 proposto pelo deputado Belarmino Lins (PP) gerou algumas divergências entre os deputados estaduais. Isso porque a proposta busca conceder a Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Borba, Simão Peixoto, que é do mesmo partido de “Belão”.

Leia mais: Deputados reajustam para R$ 3,5 mil auxílio-saúde de desembargadores do TJAM

A honraria é uma das diversas homenagens concedidas pela Aleam para quem atua de maneira honrosa e se destaca no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense.

Porém, ao durante a votação do projeto, o presidente da Assembleia não concordou com a honraria concedida a Peixoto e classificou o prefeito como meliante.

“Gostaria de manifestar meu voto contrário a esse projeto. Voto contrário porque esse meliante não merece o respeito desta Casa”, disse.

Confira o momento da votação:

Porém, mesmo contra a vontade de Cidade, a proposta foi aprovada pelos demais deputados estaduais e o prefeito deve ser homenageado na Assembleia legislativa nos próximos meses.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter