Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

Roberto Cidade desconversa sobre vice em eventual chapa de Omar Aziz ao governo

Presidente da Aleam afirma que momento é de falar sobre cultura e evita comentar cenário eleitoral de 2026.

wilson-lima-omar-aziz-e-robert

(Foto: Divulgação/Assesoria)

Manaus (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), desconversou sobre a possibilidade de ser pré-candidato a vice-governador em uma eventual candidatura de Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas nas Eleições Gerais de 2026. A declaração ocorreu nesta sexta-feira (13), durante o lançamento do 59º Festival Folclórico de Parintins.

O evento, realizado em Manaus, marcou o início da preparação para a edição de 2026 do festival. Durante a cerimônia, jornalistas questionaram o presidente da Aleam sobre a possibilidade de integrar a chapa de Omar Aziz como vice.

Cidade evita tratar de política

Ao responder, Roberto Cidade evitou comentar o cenário eleitoral e afirmou que o momento deveria se concentrar na valorização da cultura amazonense, em referência ao Festival de Parintins.

Nos bastidores, porém, especulações sobre essa possibilidade continuam. Mesmo assim, o parlamentar reiterou que está satisfeito à frente da Aleam e destacou a parceria com os deputados estaduais e com o governador Wilson Lima (União Brasil), a quem chamou de líder político.

“Este é um momento em que a gente comenta cultura, é o momento em que a gente preserva a nossa maior riqueza, que é a população do Estado. Eu me sinto muito feliz em ser presidente da Aleam, em estar ao lado dos deputados, ao lado do meu governador. E, hoje, eu só vou tratar de Festival Folclórico de Parintins”, afirmou.

Omar Aziz evita definição sobre chapa

Em outra ocasião, o senador Omar Aziz também comentou o tema ao ser questionado pela imprensa. Durante um ato de filiação promovido pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), liderado pelo senador Eduardo Braga (MDB), Aziz participou do evento e respondeu sobre a possibilidade de Roberto Cidade ocupar a vaga de vice em uma eventual candidatura ao governo.

O senador evitou confirmar qualquer definição sobre a composição da chapa para 2026, mas deixou aberta a possibilidade de contar com o deputado estadual.

Apesar dos elogios, Omar Aziz procurou conter as especulações.

“Ainda é muito cedo para a gente falar em termos de composição”, disse, ao indicar que o debate sobre o vice deve avançar apenas mais adiante, conforme o cenário eleitoral se consolide.

A declaração ocorreu no dia 4 de março.

No dia seguinte, 5 de março, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), o vice-governador Tadeu de Souza (Progressistas), o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) e o senador Omar Aziz (PSD) apareceram juntos durante a abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

 

LEIA MAIS: