Manaus, 15 de julho de 2026
×
Manaus, 15 de julho de 2026

Cenário

Roberto Cidade dispara em Manaus e tem a menor rejeição entre adversários, segundo Pesquisa Action

Primeiro levantamento após o anúncio da pré-candidatura mostra governador à frente na capital e como o nome com menor resistência do eleitorado

em-breve-vou-me-posicionar-diz

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (UB), durante o anúncio de ações climáticas. (Foto: Mauro Neto/Secom)

Manaus (AM) – A primeira pesquisa eleitoral divulgada após Roberto Cidade (União Brasil) oficializar sua pré-candidatura à reeleição mostra um cenário positivo para o governador.

Levantamento do Instituto Action divulgado hoje (15/7), registrado no TRE-AM sob o nº AM-00163/2026, aponta Cidade na liderança em Manaus, com 24% das intenções de voto, em um cenário de empate técnico na capital.

Outro dado que chama atenção é o índice de rejeição. Roberto Cidade aparece com 15%, o menor entre os nomes pesquisados. Omar Aziz registra 18%, Maria do Carmo 24% e David Almeida lidera a rejeição, com 31%.

O resultado reforça uma sequência de crescimento do governador nas pesquisas.

Antes mesmo de confirmar que disputaria a reeleição, Cidade vinha apresentando evolução nos levantamentos de intenção de voto. Agora, com a candidatura oficialmente anunciada no último dia 7 de julho, a pesquisa Action é a primeira a medir o cenário eleitoral após esse movimento político.

LEIA MAIS: