Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Roberto Jefferson aparece armado xingando embaixador chinês de ‘macaco’

Jefferson, que se envolveu em escândalos no governo do ex-presidente Lula, chamou o embaixador chinês de "xing ling", de forma clichê

Roberto Jefferson aparece armado xingando embaixador chinês de ‘macaco’

Foto: Reprodução

BRASÍLIA – O ex-deputado Roberto Jefferson apareceu em um vídeo publicado em grupos de WhatsApp nessa quinta-feira (22), armado com duas pistolas e pedindo ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) que mandasse embora o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

Jefferson, que se envolveu em escândalos no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003/2010), chamou o embaixador chinês de “xing ling”, de forma clichê.

“Os comunistas, como esse chinês malandro, que está aí, hoje na Embaixada da China, que tem que ir embora. O presidente tem que mandá-lo embora. Ele está afrontando o presidente da República. Esse xing ling embaixador (sic)”.

Leia mais: Roberto Jefferson diz ‘sim’ a Jesus e se batiza nas águas

Em um certo momento do vídeo, Jefferson fala em tom de ameaças que o comunismo não será implantado no Brasil e continuou falando palavras ofensivas ao embaixador chinês. “Quando tudo tiver exaurido, nós somos a retaguarda. Só por cima do nosso cadáver é que vão implantar aqui um regime ateu-marxista-comunista, onde um palhaço, macaco dá ordens às pessoas”, disse Jefferson.

Aparentemente, o vídeo pode ter sido gravado em um clube de tiros, pois é possível ouvir disparos enquanto ele se pronunciava.

Assista ao vídeo:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.