Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Rocam impede sequestro e três homens morrem no confronto

Segundo o relatório da Rocam, quatro homens solicitaram uma corrida de um motorista de aplicativos para usar o veículo em arrastões na capital

Rocam impede sequestro e três homens morrem no confronto

Os criminosos trocaram tiros com a Rocam após sequestrarem um motorista de aplicativo (Foto: Reprodução)

Uma perseguição policial com troca de tiros na tarde de terça-feira, 21, resultou na morte de três homens na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Um quarto suspeito conseguiu fugir. Os suspeitos roubaram o carro de um motorista de transporte por aplicativos que foi mantido refém e ficou ferido no tiroteio.

Segundo informações de uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que atendeu a ocorrência, quatro homens solicitaram uma corrida e no momento em que entraram no veículo, modelo Siena, de cor preta, de placa NOX-7F38, anunciaram o assalto.

O motorista Jonilson Moreira de Oliveira, 36, foi mantido como refém após ser amarrado e colocado no banco de trás do carro. Em seguida, um dos criminosos assumiu a direção do veículo.

A Rocam foi acionada após uma denúncia anônima relatar que quatro homens estavam cometendo roubo na rua dos Profetas, no bairro Novo Israel, zona Norte.

No local, os policiais da tropa especializada foram recebidos a tiros. Os criminosos fugiram dando início a uma perseguição.

No tiroteio, três criminosos e a vítima foram baleados (Foto: Reprodução)

Ao entrarem na rua Paraíso, uma rua sem saída no Parque São Pedro, houve mais troca de tiros entre criminosos e policiais.

No tiroteio, o motorista foi atingido com um tiro nas costas. Três criminosos que tentaram escapar por uma área de mata também foram baleados.

O quarto criminoso não foi localizado.

Com os três suspeitos baleados, foram encontrados um revólver calibre 38 (NR E077798), com seis munições, um revólver calibre 22 (NR ID68421), com uma munição deflagrada, um simulacro de arma de fogo, 12 celulares e a quantia de R$ 207.

A vítima e os criminosos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul. O motorista que foi refém na ação criminosa passou por cirurgias e segue internado.

Já os três criminosos, dois deles identificados como Juliney Gomes de Oliveira, 24, e Jackson Davi Farias Macedo, não resistiram aos ferimentos.

Os corpos foram removidos pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP).

As armas dos policiais, sendo uma carabina calibre 5.56, com carregador sem munição, uma submetralhadora calibre 40, com carregador sem munição, uma pistola PT100 calibre 40, com carregador sem munição, serão periciados.