MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Rocam Motos prende mais de 200 infratores em um ano

A Rocam Motos já prendeu 213 criminosos e apreendeu 104 armas de fogo. Além da recuperação de 23 veículos com restrição de roubo
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 02 de agosto de 2021 – 14:27
FOTO: Acervo SSP-AM

MANAUS, AM – Com agilidade no atendimento de ocorrências e melhor alcance aos locais de difícil acesso da capital, a 3ª Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos) atua de forma eficaz no combate à criminalidade. Desde sua implantação em agosto de 2020, a Rocam Motos já prendeu 213 criminosos e apreendeu 104 armas de fogo.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, disse que o batalhão de motocicletas é um dos avanços na segurança da gestão Wilson Lima. “Esse programa veio para reforçar o combate ao crime, em Manaus, com enfoque na atuação nas áreas comerciais e nas regiões onde é difícil acessar de viaturas de quatro rodas. Já foram mais de 200 prisões e outras ações importantes para gerar mais segurança ao nosso povo”, disse.

O comandante da Rocam Motos, capitão Michel Villarindo, explica a importância do patrulhamento com ênfase nas áreas comerciais. “A Companhia de Motopatrulhamento foi reativada para atuar em foco nas áreas comerciais, haja vista a dificuldade de mobilidade de uma viatura quatro rodas perante o trânsito da nossa cidade”.

Veículos com restrição de roubo também foram recuperados. Ao todo, foram 23. As equipes também tiraram das ruas cerca de 63 quilos de entorpecentes.

Leia mais: Em fuga, bandidos abandonam mais de 100 kg de drogas em Manaus

O comandante da Rocam, major Wener Vieira, ressalta os avanços na produtividade do Batalhão. “No geral, desde que a Companhia foi reativada houve um aumento de 30% da produtividade do Batalhão, estando diretamente associado a essa elevação”, explica.

Os benefícios são inúmeros. Além do baixo custo com a manutenção, a motocicleta utilizada possui controle de tração, tanque de combustível para 20 litros e sistemas de iluminação sonoro e luminoso adaptados para a atividade policial.

Denúncias 

A Polícia Militar está nas ruas para garantir a segurança da sociedade. O canal de denúncia da Rocam é o número (92) 99280-7574. Qualquer denúncia é feita de forma anônima com a identidade preservada.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap