Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Rocam prende ‘pistoleiro’ do CV com armas de grosso calibre

Segundo informações da Rocam, Geremias foi preso após denúncia anônima em uma casa na rua Leste, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus

Rocam prende ‘pistoleiro’ do CV com armas de grosso calibre

Geremias foi preso com arsenal após denúncia anônima (Foto: Divulgação)

Geremias Ribeiro da Silva, 36, conhecido como “Gerê”, foi preso na manhã de terça-feira, 28, por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus. Ele é apontado como um dos braços direito de Gelson Carnaúba, o “Mano G”, da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Segundo informações do capitão Aldyvan, da Rocam, a prisão ocorreu após denúncia uma anônima. Geremias foi localizado em uma casa na rua Leste, próximo a um rio, onde havia um bote pronto para dar apoio na fuga.

Armas de grosso calibre apreendidas com pistoleiro do CV (Foto: Divulgação/PM)

Com ele, os policiais encontraram: um revólver calibre 38, com número 1740375, contendo duas munições intactas; uma espingarda calibre 32, sem marca e numeração omitida, com duas munições intactas; uma pistola calibre ponto 40, com numeração suprimida e três munições intactas e um fuzil colt calibre 5.56 com série CCH040748, contendo oito munições intactas.

O indivíduo estava sendo investigado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) por ser pistoleiro do CV. Ele já responde por homicídio e estava foragido do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) desde o dia 12 de maio de 2018.

Na DRCO, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Geremias pelo crime de roubo. Em depoimento, ele confessou quatro homicídios e que comandava o CV no bairro Mauazinho.

O criminoso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ficará preso à disposição da Justiça.