Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Brasil

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022 após várias discussões

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, também anunciou o adiamento do evento em Lisboa, que ocorreria em junho de 2021

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022 após várias discussões

Foto: Divulgação

O Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, foi adiado para setembro de 2022. De acordo com o a organização do evento que tomou a decisão por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em 2021, a festa estava marcada para acontecer nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro. A venda de ingressos estava marcada para iniciar em março.

Diante da situação, a nona edição foi remarcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Bandas como Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura já tinham confirmado presença na festa.

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, também anunciou o adiamento do evento em Lisboa, que ocorreria em junho de 2021. Agora, o festival em Portugal vai acontecer em 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

Leia mais James Harden reencontra Rockets, garante triplo-duplo e vitória dos Nets

“As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento”, diz comunicado do Rock in Rio à imprensa.

Carnaval

Antes do Rock in Rio adiar a nona edição, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), cancelou o carnaval em janeiro deste ano por causa da pandemia.

Entretanto, Paes prometeu trabalhar para que as pessoas envolvidas com o carnaval recebam alguma assistência.

“Já determinei que a Riotur e a secretaria municipal de cultura trabalhem na preparação de editais a fim de permitir que os fazedores dessa grande festa e celebração cultural tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021”, disse o prefeito na época.

Escolas de samba como Portela, Beija-flor de Nilópolis, Estação Primeira de Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel e entre outras já possuem seus respectivos enredos.

(*) Com informações da Agência Brasil