Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Famosos

Rodrigo Mussi está andando e falando; e deve ter alta da UTI em 2 dias

Ex-BBB foi extubado e segue se recuperando; informações sobre o quadro de saúde foram passadas por Diogo Mussi, irmão do ex-BBB

Rodrigo Mussi está andando e falando; e deve ter alta da UTI em 2 dias

Foto: reprodução

Rodrigo Mussi foi extubado, está falando, andando e deve ter alta da UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em dois dias.

Informações sobre o quadro de saúde foram passadas por Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, em coletiva de imprensa neste domingo (17/4) em frente a unidade hospitalar.

O procedimento de extubação ocorreu na última quarta-feira (13/4). “Hoje ele está sem tubo, está falando, andando com a ajuda da fisioterapeuta, já fez fisioterapia com bola, pedal, ele está falando com muita dificuldade”, afirmou Diogo.

O ex-BBB passará agora por um processo de reabilitação e começou a receber alimentação pastosa. “Agora a voz dele vai voltando aos poucos, o raciocínio também”, disse Diogo.

Leia mais: Irmão de Rodrigo Mussi reconhece que estado do ex-BBB continua ‘muito grave’

Uma outra tentativa de extubação foi feita no domingo passado (10/4), mas sem sucesso porque Rodrigo teve uma falência respiratória causada por um inchaço na garganta em consequência do tubo.

Sequelas

De acordo com Diogo, o ex-BB não teve coágulos no cérebro, mas teve sangramentos. “O que está segurando ele agora na UTI é essa questão neurológica. Como ele teve pequeno sangramentos em várias partes do cérebro, essa resposta sobre sequelas é mais difícil”, explicou.

Por outro lado, a família não acredita que Rodrigo ficará com sequelas físicas. “Muito difícil pelo fato de ele estar muito ativo, se mexendo o tempo todo e já estar fazendo fisioterapia no quarto da UTI. Então, essa parte estamos mais tranquilos”, relatou Diogo.

Leia mais: Quadro de Rodrigo Mussi segue estável e processo de extubação foi iniciado, diz irmão

Confusão mental

Segundo o irmão, Rodrigo Mussi acha que está no hospital apenas há um dia. “Às vezes ele traz um assunto desconexo da realidade, ele perguntou do nosso pai, perguntou se nosso pai faleceu. Nosso pai faleceu há 11 anos, inclusive nos braços dele”, contou Diogo.

O irmão do ex-BBB afirmou que confusão mental e falta de memória são consideradas naturais devido a gravidade do acidente e das lesões.

“Ao que tudo indica pelo histórico dele, pela idade, e por ser saudável, os médicos acreditam que isso vai ser transitório. Ele vai precisar de ajuda mais próxima, mas depois ele vai ficar independente”, disse.

(*) Com informações no Metrópoles