Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Rua esburacada causa transtorno a moradores do União da Vitória: ‘ninguém olha pra gente’

De acordo com informações de moradores, o bairro está abandonado há cerca de 15 anos

Rua esburacada causa transtorno a moradores do União da Vitória: ‘ninguém olha pra gente’

MANAUS – Moradores da rua Riacho Fundo, na comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã-Açu, reclamaram da falta de infraestrutura no local. De acordo com os moradores, a área está abandonado há cerca de 15 anos e, durante o inverno, é quase impossível de caminhar na rua devido às inúmeras poças de lama que se formam no local.

Leia mais: Denúncia: população reclama de buracos, esgoto e alagação nas ruas da zona Norte de Manaus

“Eu tenho um veículo e a suspensão dele já quebrou diversas vezes devido à rua estar completamente alagada e cheia de buracos. O nome Riacho Fundo faz total sentido nas condições que vivemos, porque estamos quase no fundo devido a esse abandono!”, salientou o morador Antônio Silva.

Para a moradora Célia Silva, as diversas poças de lama causaram frieiras devido a rua não ter calçadas. Ainda segundo a moradora, já houve acidentes no local. “É complicado passar nesse local, ninguém olha para gente, nunca vieram ajeitar. Eu, de tanto passar aqui, acabei pegando frieira no pé. Estou desempregada e nem tenho dinheiro para comprar remédio. Quase 15 anos esse abandono!”, enfatizou a moradora.

Bairro Novo Aleixo

Já os moradores da rua Cravo da Índia, no bairro Novo Aleixo, afirmaram que é complicado transitar a pé pelo local. Isso porque a rua costuma ficar completamente alagada em períodos chuvosos.

Segundo a moradora Margarete Oliveira, as obras de asfaltamento foram todas realizadas pelos próprios moradores.

“Esse asfaltamento de terra que existe aqui na rua foram os próprios moradores que se reuniram e fizeram; porém, não se sustenta por conta da chuva e acaba abrindo as crateras no local”, disse.

A comerciante Silmara Bueno afirma que, devido à rua apresentar péssimas condições, as vendas costumam cair nos períodos chuvosos. “Quando chove, a rua costuma alagar e isso faz com que os clientes fiquem em casa e acaba prejudicando minhas vendas. Eu, como moradora, entendo eles [sic] porque tem 7 anos.

Outro lado – O Portal AM1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento dessa matéria, não houve retorno.

Veja o vídeo: