

Mapa disponibilizado pela prefeitura mostra as mudanças (Manaustrans)
Os motoristas que utilizam a Rua Pará como rota devem ficar atentos ao desvio realizado na via. Quem precisa seguir por esta via deverá dobrar à direita, na avenida Djalma Batista, fazer o retorno na alça de esquina da avenida Álvaro Maia e acessar a Djalma no sentido Centro/Bairro. Antes da rua Pará, o condutor deverá dobrar à direita, na rua Cuiabá, acessar a rua Rio Javari e retomar a rua Pará.
Uma obra de emergência, de responsabilidade da Manaus Ambiental, interditou totalmente a Rua Pará, no trecho entre a avenida Djalma Batista e a Rua Rio Javari, na manhã deste domingo, 17. Uma cratera se formou na via e o trânsito no local precisou ser desviado.
Agentes do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) atuam no local, desde ontem, para orientar os motoristas. De acordo com o diretor de fiscalização do órgão, Stanley Ventilari, as vias próximas, por onde o trânsito está sendo desviado, não estão apresentado retenção.
“Nós temos a presença de agentes em todo o percurso para garantir a fluidez do trânsito. Ficaremos até a liberação total da via”, acrescentou.
Obras
Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, a cratera se abriu devido a um vazamento de água em uma tubulação de responsabilidade da empresa Manaus Ambiental. De acordo com ele, o problema no vazamento já foi resolvido, mas por ser uma via onde passam cabos de fibra ótica, além da tubulação de gás, o trabalho requer uma atenção maior.
A Prefeitura ainda não tem previsão para liberação total da via, mas o vice-prefeito garantiu que as obras seguirão intensivas para que o problema seja equacionado o mais breve possível. Os trabalhos no local, segundo Rotta, recebem o apoio necessário da Prefeitura de Manaus, principalmente por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), já que parte da rede de drenagem foi atingida e recebe os devidos reparos.
Rotas de ônibus
As linhas de ônibus 118 e 122, que cumprem itinerário pela rua Pará, sofreram alterações temporárias que já estão sendo acompanhadas pelos fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
(*) Com informações da Assessoria de Imprensa
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.