Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Sabino diz que deputados na Aleam comeram abiu e não fiscalizam o setor da saúde

Segundo o parlamentar, 22 dos 24 deputados estaduais não estão denunciando a rede estadual de saúde, que falha no atendimento à população.

Sabino diz que deputados na Aleam comeram abiu e não fiscalizam o setor da saúde

(Foto: Jimmy Geber| CMM)

Manaus (AM) – O vereador Roberto Sabino (Republicanos) criticou os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Amazonas. Sabino disse, nessa terça-feira (14), que a maioria dos parlamentares comeu abiu.

Com a expressão, Sabino quis dizer que os deputados estão com os lábios colados, já que a casca da fruta é conhecida por ter um leite branco e viscoso que adere aos lábios, se referindo ao fato de os parlamentares não fazerem as fiscalizações devidas ao sistema de saúde do Estado.

“O que vossa excelência está cobrando, hoje, nesta Casa seria a Aleam. A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Mas, a maioria comeu abiu lá. A maioria comeu abiu. E a população morrendo na fila. Já foi emprestado mais de R$ 7 bilhões. Então, é preciso, sim, a gente tá cobrando, e isso não é faltar com respeito, nem com o prefeito David Almeida, nem com o nosso governador. São 24 deputados estaduais, mas 22 comeram abiu”, frisou Sabino.

O comentário de Sabino foi logo após o vereador Dione Carvalho (Agir) denunciar, no Grande Expediente, o descaso que pacientes têm enfrentado ao buscar atendimento no Hospital e Pronto-Socorro da zona Leste, mas principalmente, na unidade de saúde da Criançada, o Joãozinho.

Dione Carvalho afirma que diversos eleitores têm lhe procurado para reclamar do atendimento demorado e desrespeitoso, que ele entendeu ser responsabilidade também dos vereadores da capital amazonense.

Roberto Sabino interviu Dione e criticou os deputados que, segundo ele, não fazem o trabalho que deveriam, de verificar as reivindicações dos usuários da rede pública de média e alta complexidade.

Confira:

 

LEIA MAIS: