Manaus (AM) – Para defender a continuidade do plano de saúde para ex-vereadores e seus familiares, a vereadora Glória Carratte (PSB) afirmou, nesta terça-feira (19), que os parlamentares não reeleitos saem em desvantagem quando terminam o mandato, “sem nenhum benefício”.
“Eu tenho plano de saúde, a vida toda eu tive, ainda mais eu que tenho 62 anos, não posso ficar sem. […] Eu tenho 24 anos de parlamento e nós não temos benefício nenhum aqui, o vereador sai sem nada e eu só vou votar a favor desse projeto porque não tem custo nenhum para a Câmara Municipal de Manaus”, concluiu.
A vereadora afirmou que não usa o serviço prestado pela Manaus Med por já possuir um plano de saúde privado, que segundo ela, “é pago com o próprio dinheiro”.
O posicionamento de Carratte ocorreu após o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (UB), afirmar na tribuna da Casa legislativa durante a sessão plenária desta terça-feira (19) que a proposta da continuidade do plano de saúde para ex-parlamentares não custará um centavo à CMM.
Carratte se mostrou enfurecida com a repercussão negativa do projeto de lei em vários veículos de comunicação locais, nos quais diziam que a parlamentar queria ser beneficiada com o plano de saúde.
A informação se espalhou rapidamente nas redes sociais sem nenhum esclarecimento por parte dos parlamentares, que ainda nesta terça-feira (19), evitaram falar com a imprensa sobre o tema, enfatizando que houve distorção de informação, porém, nenhum quis explicar a proposta para o eleitor.
LEIA MAIS:
- Derrotada nas urnas, Glória Carratte cola no governador Wilson Lima
- Após derrota nas urnas, Glória Carratte corre para Alberto Neto
- Glória Carratte detalha planos para aposentadoria: ‘vou curtir com a família’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.