Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Cenário

Saiba como o Solidariedade trocou palanque do UB pelo do PT em Manaus

Bosco Saraiva afirmou que o nome escolhido federação para pré-candidato a prefeito de Manaus será apoiado pelo Solidariedade.

Saiba como o Solidariedade trocou palanque do UB pelo do PT em Manaus

(Foto: AM1)

Manaus (AM) – O Partido Solidariedade deverá apoiar a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na disputa deste ano pelo comando Prefeitura de Manaus. A informação foi divulgada pelo presidente estadual do Solidariedade, Bosco Saraiva, que foi nomeado superintendente da Zona Franca de Manaus, em abril do ano passado, pelo presidente Lula (PT).

A definição ocorre após uma reviravolta com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia desativado a comissão executiva provisória do Solidariedade em Manaus, comandada por Layanne de Oliveira, aliada de Bosco.

Em março deste ano, a direção nacional do partido havia nomeado uma nova comissão provisória sob o comando do vereador Elissandro Bessa (SD), que chegou a participar do lançamento da pré-candidatura de Roberto Cidade (UB) a prefeito de Manaus, mas, com o mandado de segurança aceito pelo TSE e a troca no comando do partido, o vereador deixou o Solidariedade e se filiou ao PSB.

Pelo PT, há dois nomes na disputa como pré-candidatos: Anne Moura e Marcelo Ramos. No PCdoB, o ex-deputado federal Eron Bezerra afirmou que mantém a pré-candidatura. Mas, conforme Bosco Saraiva, o nome que a federação escolher será apoiado pelo Solidariedade.

LEIA MAIS: