Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Cenário

Bessa se filia ao PSB após perder posto no Solidariedade

Agora, o PSB conta com três vereadores na Casa, sendo: Marcelo Serafim, Glória Carratte e Bessa.

Bessa se filia ao PSB após perder posto no Solidariedade

(Foto: Celso Maia/Portal AM1)

Manaus (AM) – O vereador Elissandro Bessa (PSB) aproveitou o último dia da janela partidária, na sexta-feira (5), para trocar o Solidariedade – partido em que foi eleito em 2020, com 2.573 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A troca de legenda não ocorreu somente porque o parlamentar queria sair do Solidariedade, e sim, porque o partido trocou de direção na última semana, voltando para as mãos do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

O parlamentar, que está no seu segundo mandato, queria a presidência do Solidariedade, no entanto, acabou perdendo o posto por decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo Filho. No fim, por não se sentir seguro na legenda, preferiu deixar o partido e se filiar ao PSB.

Bessa, em 2021, chegou a fazer parte da base do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CCM), mas com o passar do tempo, a aliança se desgastou e o vereador passou para o lado oposicionista.

Como oposição ao prefeito David Almeida, as articulações do PSB já caminham para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) para ser o novo chefe do Executivo municipal, haja vista que o partido do ex-deputado estadual Serafim Corrêa faz parte do arco político do governador Wilson Lima (UB).

 

LEIA MAIS: