Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Cenário

Após quase ser expulso do PSDB, Raulzinho se filia ao MDB

Com a ordem de "despejo", caso não largasse a mão de Almeida, Raulzinho tratou de buscar refúgio no MDB, partido do senador Eduardo Braga.

Após quase ser expulso do PSDB, Raulzinho se filia ao MDB

(FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM)

Manaus (AM) – Desde que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) declarou oposição ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Raulzinho se viu em apuros por ser um dos aliados do chefe do Executivo municipal.

Com a ordem de “despejo”, caso não largasse a mão de Almeida, Raulzinho tratou de buscar refúgio em outro partido que compactuasse das mesmas ideologias que ele e encontrou abrigo no MDB, provavelmente por causa de uma articulação do prefeito com Braga que está em seu arco de alianças para disputar a Prefeitura de Manaus, embora ainda não tenha declarado que é pré-candidato oficialmente.

A mudança de sigla pode ter acontecido por meio da janela partidária, já que o parlamentar não divulgou a informação nem por meio de suas redes sociais e nem por meio de sua assessoria.

Raulzinho foi eleito pelo PSDB em 2020 com 6.073 votos. Ele permaneceu na sigla até a semana passada e só saiu por causa da decisão do partido de apoiar o deputado estadual Roberto Cidade para prefeito de Manaus. Raulzinho faz parte da base de David Almeida e na Casa legislativa e o defende com unhas e dentes, assim como os demais vereadores que fazem parte do mesmo grupo político.

LEIA MAIS: