Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

PSDB declara oposição a David e promete desfiliar quem apoiar o prefeito

A decisão afeta diretamente o vereador Raulzinho, que faz parte da base aliada do prefeito, e que o defende com unhas e dentes.

PSDB declara oposição a David e promete desfiliar quem apoiar o prefeito

Vereadores Raulzinho e Rosivaldo Cordovil (Foto: Reprodução/CMM/Montagem Portal AM1)

Manaus (AM) – O presidente municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), vereador Rosivaldo Cordovil, declarou oposição ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nessa segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Por meio da resolução n.º 001/2024, Cordovil determinou que o partido não apoiará “em hipótese alguma” o Executivo municipal. A decisão afeta diretamente o vereador Raulzinho (PSDB), que faz parte da base aliada de Almeida e que o defende com unhas e dentes. Segundo Rosivaldo Cordovil, quem quiser apoiar o prefeito David, na Câmara Municipal, terá que deixar a sigla.

“Considerando a necessidade de firmar posicionamento político e partidário do município de Manaus, fica estabelecido pelo diretório executivo municipal do PSDB, na circunscrição do município de Manaus, que essa agremiação partidária não fará em hipótese alguma, parte da base do governo municipal”, disse o parlamentar.

O Portal AM1 teve acesso ao documento do partido que impõe aos filiados que se opuserem à decisão para que façam suas respectivas desfiliações.

Veja:

rosivaldo-cordovil-quer-desfil

(Foto: Portal AM1)

 

À imprensa, Rosivaldo Cordovil reafirmou a leitura da resolução em plenário, e reforçou que Raulzinho já está ciente da determinação, e pressiona o colega a deixar a base ou o partido.

“Todos os filiados do PSDB já foram comunicados, inclusive, o nobre vereador Raulzinho também,  convidando o vereador Raulzinho a tomar ciência da resolução do PSDB”, sugeriu.

rosivaldo-cordovil-quer-desfil

(Foto: Portal AM1)

Raulzinho com David Almeida

Aliado do prefeito David Almeida (Avante), o vereador Raulzinho disse ao Portal AM1, em 27 de fevereiro, que não sabia do lançamento da pré-candidatura a prefeito de Amom Mandel (Cidadania) pela federação PSDB-Cidadania, a qual faz parte, e que não recebeu o convite para o evento, causando um desconforto para Cordovil, que prestigiou Mandel na ocasião.

Raulzinho ainda informou, em primeira mão, que deixaria a sigla e que irá procurar um partido em que possa marchar junto do candidato a prefeito e que continuará apoiando o atual chefe do Executivo municipal, David Almeida.

 

LEIA MAIS: