Saiba onde é obrigatório o uso das máscaras de proteção em Manaus

O uso das máscaras está liberado pelo governo, mas ainda há orientações sobre o uso
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
Publicado em 24/03/2022 09:11
Foto reprodução

Após o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), tornar facultativo o uso das máscaras de proteção contra a covid-19 em ambientes abertos e fechados, levando em consideração a redução de casos e mortes decorrentes da pandemia e também a posição do Comitê Estadual de Combate à doença, a Prefeitura de Manaus decretou que Manaus seguirá com a obrigatoriedade das máscaras em ambientes fechados.

Segundo Wilson Lima, o uso das máscaras está liberado em lugares abertos, a mesma medida foi tomada pela Prefeitura de Manaus, de acordo com o decreto municipal nº 5.274, publicado na edição nº 5.304, do Diário Oficial do Município. A previsão é que Manaus libere o uso das máscaras apenas no dia 30.

Leia mais Após liberarem David Almeida para gastos com painéis solares, vereadores se recusam a comentar

Porém, quando o governador anunciou a liberação do uso das máscaras em ambientes fechados, na última quarta-feira (23), a prefeitura imediatamente se colocou contra a posição e emitiu uma nota afirmando que não irá aderir à decisão do Estado.

Apesar da discordância entre os Poderes estadual e municipal, entenda onde você poderá andar sem e com a máscara.

Sem máscara

Praças; praias; bosques; campos; trilhas; banhos; ruas; avenidas; restaurantes; praças de alimentação e demais locais que possuem circulação de ar.

Com máscara

Hospitais; prontos-socorros; unidades básicas de saúde; clínicas; secretarias; agências do serviço municipal; escolas de ensino básico e médio; faculdades; universidades; empresas do setor privado.

Vale ressaltar que o Estado do Amazonas emitiu uma nota recomendando o uso das máscaras para a população mais vulnerável e nas unidades de saúde.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS