Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Saída de Bosco é esperada para o dia 30 e Mariolino é cotado para a SSP

Saída de Bosco é esperada para o dia 30 e Mariolino é cotado para a SSP

O secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, deve deixar o cargo no próximo dia 30 e, conforme fonte próxima ao governador Amazonino Mendes (PDT), o delegado geral Mariolino Brito é quem assumirá a secretaria.

Bosco Saraiva e Mariolino Brito

Para concorrer nas eleições deste ano, Bosco deve deixar cargo até 7 de abril, e delegado geral deve assumir a SSP (Fotos: Divulgação/Montagem AM1)

Vice-governador do Estado, Bosco Saraiva deixará a pasta para focar nas eleições deste ano, segundo apurou o Site Amazonas1. Em novembro do ano passado, Bosco deixou o PSDB e migrou para o Solidariedade (SD), do líder da Força Sindical Paulinho da Força.

Eleito vice-governador em agosto do ano passado, nas eleições suplementares, Bosco está entre os parlamentares que ocupam cargos no Executivo que devem abandonar as funções até o dia 7 de abril, caso queira concorrer nas eleições.

A legislação eleitoral diz que os interessados em participar das eleições devem pedir exoneração dos cargos seis meses antes do pleito.

O vice-governador foi eleito pela primeira vez vereador de Manaus, em 1992, tendo sido reeleito duas vezes, ficando no cargo até 2004.

Em 2009, assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) depois que o deputado Edílson Gurgel (PRTB) perdeu o mandato. Bosco era suplente.

Voltou a ser eleito vereador em 2012 e, em 2014, retornou para a ALE.