Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Esportes

Saltador olímpico Ian Matos morre aos 32 anos após dois meses internado no RJ

O atleta paraense estava internado no Rio de Janeiro, em razão de uma infecção pulmonar e morreu nesta terça (21)

Saltador olímpico Ian Matos morre aos 32 anos após dois meses internado no RJ

Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – O atleta dos saltos ornamentais, Ian Matos morreu nesta terça-feira (21) após passar cerca de dois meses internado na Casa de Saúde São Bento, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, em razão de uma infecção pulmonar.

O problema de saúde do atleta foi divulgado, a princípio, por Giovanna Pedroso, que treina com Ian no Fluminense. A atleta anunciou uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 10 mil para levar os familiares de Ian, que moram no Pará, para o Rio de Janeiro.

Ao longo de sua carreira, o paraense chegou a representar a seleção brasileira, tendo participado de eventos importantes da modalidade, como o Mundial de Esportes Aquáticos, em 2015 e 2017, a Copa do Mundo, em 2016, os Jogos Pan-Americanos, em 2011, 2015 e 2019, os Jogos Sul-Americanos, em 2010 e 2014, e as Olimpíadas do Rio, em 2016.

Leia mais: Ministro britânico pede que jogadores relutantes se vacinem contra covid

Em nota, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) lamentou a morte precoce do saltador. “A CBDA se solidariza à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade”. 

(*) Com informações SBT Esportes

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter