Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Santinhos de Mayra Dias na coligação de Eduardo Braga criam suspeita de crime eleitoral

Candidata faz parte da coligação de Wilson Lima, mas apoiou Eduardo Braga em material de campanha.

Santinhos de Mayra Dias na coligação de Eduardo Braga criam suspeita de crime eleitoral

(Foto: Reprodução)

MANAUS – A ex-miss Brasil e candidata a deputada estadual, Mayra Dias (Avante), pode ser investigada por crime eleitoral, por distribuir, neste sábado (3), material de campanha no qual sua imagem é vinculada a do candidato ao governo, Eduardo Braga (MDB), que não faz parte da coligação do Avante.

O Avante integra a coligação “Aqui é Trabalho”, do atual governador e candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil). Braga, por sua vez, tem o apoio do prefeito de Parintins, Bi Garcia, que é marido de Mayra Dias.

Fotos divulgadas pelo site O Poder mostram santinhos com a foto de Mayra e de Braga, e seus respectivos números de urna, além do slogan da coligação do emedebista. O material teria sido distribuído no Centro de Manaus.

(Foto: Reprodução)

Em nota, a assessoria de Mayra Dias disse que “não é verdadeira a informação de que a candidata a deputada estadual Mayra Dias (Avante) estaria em movimento político na capital do Amazonas com candidato que não seja da sua coligação”.

Leia mais: Com milhares de seguidores, blogueiras e misses disputam vaga na Aleam

Segundo a nota, a candidata cumpre agenda em Nova Olinda do Norte deste quinta-feira (25). Sobre os santinhos, foi informado que “não existe nenhum material publicitário com seu CNPJ vinculado a candidatos de outras federações, portanto, sendo insustentável a informação de que estaria descumprindo a legislação eleitoral”.