Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Saqueamentos e arrombamentos têm se tornado frequentes no Centro de Manaus

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, disse em entrevista ao Portal AM1 que se reuniu com o secretário de segurança e que medidas serão tomadas para inibir novas ações.

Saqueamentos e arrombamentos têm se tornado frequentes no Centro de Manaus

(Foto: Reprodução/Vídeo)

Manaus (AM) – Saqueamentos e arrombamentos têm se tornando frequentes nos últimos dois meses no Centro de Manaus, conforme informou, ao Portal AM1, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag.

Na última semana, imagens de câmeras de segurança mostram mais de 10 pessoas saqueando uma loja de motores e máquinas, localizada na avenida Joaquim Nabuco.

O grupo arromba a porta de ferro da loja e depois furta diversos equipamentos. A ação dura cerca de minutos. Em maio deste ano, 15 homens invadiram uma loja de tecidos na rua dos Andradas.

De acordo com Ralph Assayag, nos últimos dois meses, os saqueamentos vêm ocorrendo semanalmente. Além disso, ele contou à reportagem que recebeu a informação que o fato também está acontecendo durante o dia, fato esse, segundo ele, bastante preocupante, pois “daqui a um tempo ninguém mais vai querer ir ao Centro de Manaus por conta da insegurança e com isso todo mundo perde”.

Os saqueamentos, conforme o presidente da CDL, são praticados por moradores de rua. “Quando eles não conseguem levar os produtos, acabam quebrando, o que de todo fato deixa um prejuízo enorme aos lojistas”, frisa.

Ações para inibir novas ações

Ralph Assayag contou ao AM1 que a CDL participou de uma reunião com o secretário de Segurança do Amazonas e representantes de secretarias da Prefeitura de Manaus para alinhar estratégias para tomar providências sobre a questão.

“Serão alinhadas questões desde a questão social, pois são moradores de rua, até a policial. Essa semana teremos novas reuniões e semana que vem já estaremos atuando para inibir essas ações”, disse Assayag.

A reportagem entrou em contato com a SSP-AM para saber se o policiamento no local será intensificado e aguarda um posicionamento.

Confira o vídeo do saqueamento:

LEIA MAIS: