Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

Sassá comenta morte de petista e manda recado a bolsonaristas: ‘pau que dá em Chico dá em Francisco’

O vereador pediu paz, mas deixou um aviso para bolsonaristas que planejam atos violentos

Sassá comenta morte de petista e manda recado a bolsonaristas: ‘pau que dá em Chico dá em Francisco’

(Foto: Reprodução/ YouTube/CMM)

MANAUS – O vereador Sassá da Construção Civil (PT) repudiou, nesta segunda-feira (11), o assassinato do petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, pelo bolsonarista José da Rocha Guaranho. Durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador insinuou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) incentiva o ódio.

“A democracia respeita as partes de qualquer partido. Se você não gosta de um parlamentar, você respeita a democracia, se você não gosta do presidente, respeita a democracia. E hoje milhares de pessoas estão vendo o ódio plantado no país porque um ser humano aonde vai é plantando ódio, é apontando a arma pro outro, é incentivando a violência”, disse.

Leia mais: Líder do PT é assassinado por bolsonarista enquanto comemorava o aniversário

Com uma folha em branco em mãos, Sassá pediu paz e afirmou que “ninguém constrói esse país no ódio”. O parlamentar ainda citou como exemplo o ex-deputado federal Pauderney Avelino que, segundo ele, “sempre respeitou” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo sendo adversário dele.

No final do discurso, ele pediu apoio dos vereadores para aprovarem um moção de repúdio contra o ódio. O vereador também lamentou a violência contra todos os envolvidos no caso, e deixou um aviso para os bolsonaristas que planejam algum ato violento contra Lula em Manaus.

“Eu quero deixar uns aviso aqui para uns doentes do Bolsonaro, não todos, se o Lula vier aqui no Amazonas, não vá querer confronto, ‘porque o pau que dá em Chico dá em Francisco’. Fique em casa, como nós respeitamos nosso presidente, a paz acima de tudo”.

Leia mais: Bolsonaristas do AM desmentem que estejam pensando em jogar tucumã em Lula

O ex-presidente virá à capital no próximo dia 29 e, de acordo com mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp, alguns adversários estariam planejando jogar tucumã no ex-presidente.