MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Sassá xinga a imprensa de Manaus e usa tribuna para falar palavrão

Vereador não gostou de receber críticas e resolveu baixar o nível na CMM
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 06 de outubro de 2021 – 08:13
Cícero faz um alerta aos empresários, se caso não cumprirem ou respeitarem o direito do trabalhador, a categoria vai reagir com manifestações e paralisações das atividades - Foto: ALFRAN LEAO/ CMM

MANAUS, AM – O vereador Sassá da Construção Civil (PT) agiu de forma desrespeitosa com a imprensa manauara, na manhã desta terça-feira (5), quando se pronunciou durante o Grande Expediente, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sassá chegou a dizer que alguns blogs só falam mal dos parlamentares e do Parlamento.

As falas do parlamentar – proferindo palavras desagradáveis – foram vistas e ouvidas nos canais de comunicação da CMM, entre os 1h03 minutos da sessão iniciada e demorou cerca de cinco minutos, com aparte do vereador Dione Carvalho (Patriota).

Sem citar os nomes dos veículos, o parlamentar proferiu palavras de baixo calão e disse que uma parte dos blogs de Manaus quer ganhar dinheiro dos parlamentares. Na ocasião, o vereador falava do ministro Paulo Guedes, a respeito da divulgação de notícias sobre envio de dinheiro para paraísos fiscais.

“Porque a imprensa, não todos, e eu não tenho medo de falar aqui, se fosse um fuxico aqui na Câmara, a imprensa estava colocando em todo canto, mas como é um assunto importante para o povo, a imprensa sabe que não dá ibope e não bota [sic]. É muito fácil falar mal dos outros, porque na hora que a verdade é comprovada, as pessoas se calam. E para encerrar, eu quero dizer o seguinte: o meu mandato é do povo, daqueles que votaram em mim e os que não votaram”, disse Sassá, sugerindo que a imprensa faça uma nota de repúdio sobre a situação do Ministro Paulo Gudes.

Sassá prosseguiu defendendo seus posicionamentos e proferindo “palavrões” à imprensa. “Tem a imprensa correta e tem aqueles “picaretas” e tem aqueles “bloguizinhos de meia tigela”, se tu não pagar para eles, eles falam mal de ti. Não são todos, eu não gosto de elogiar a imprensa, mas hoje, o Ronaldo Tiradentes fez uma coisa certa ao falar que a Câmara errou aqui, mas acertou ali. Mas tem uns blogs “fuleiros” que não falam “porra nenhuma”, que só falam mal dos vereadores, não falam bem da Casa porque quer dinheiro para bancar o blog. Agora, tem blog correto e tem blog que é só porrada no vereador!”, argumentou o parlamentar, sugerindo a criação de uma lei federal para prender o dono do blog.

Leia mais: Vereadores contrariam regimento e levam ‘chamada’ por inscrições pelo WhatsApp

A fala de Sassá foi endossada pelo vereador Dione Carvalho, que desdenhou da imprensa manauara e disse que logo os portais iriam noticiar o acontecido. Dione chegar a dar risadas no momento que fala que a imprensa falta com a verdade.

“Infelizmente tem alguns bloguezinhos [sic] mesmos que eles são “minions” e eles não fazem o trabalho como tem que ser feito. Eles inventam, distorcem, aumentam, diminuem, mas falar a verdade eles não têm nenhum compromisso em falar a verdade e pode ter certeza que quando a gente sair daqui, hoje, vai [sic] falar de nós dois!”, diz Dione, em risos, afirmando que nada que é bom é veiculado na imprensa.

Dione disse, ainda, que foi o povo que o colocou na CMM e não os blogs e que seu compromisso é com o povo.

PC desmente vereador Dione Carvalho sobre casos de desaparecimento de crianças em Manaus
Foto: Robervaldo Rocha

Sassá voltou a discursar, na tentativa de ensinar como se fazer jornalismo. Ele ainda chegou a dizer como deve ser noticiada a verdade em canais de comunicação.

O vereador Wallace Oliveira (Pros), que presidia a sessão, pediu para que as palavras de baixo calão proferidas por Sassá e endossadas por Dione fossem retiradas da ata da CMM.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap