Manaus, 23 de abril de 2025
×
Manaus, 23 de abril de 2025

Cidades

Saullo Vianna confirma que idoso assassinado em Parintins é tio dele

O empresário Wilmar Vianna Filho, conhecido como “Wilmazinho”, foi assassinado a tiros por dupla em motocicleta.

Saullo Vianna confirma que idoso assassinado em Parintins é tio dele

(Foto: Redes sociais)

Manaus (AM) – Transtornado e ainda muito sentido com a perda, o deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) não quis comentar o assassinato covarde do tio dele, um idoso de 68 anos, que foi abordado por uma dupla em uma motocicleta, nessa segunda-feira (5), no município de Parintins, 369 km distante de Manaus.

O empresário Wilmar Vianna Filho, conhecido como “Wilmazinho”, foi assassinado a tiros na avenida Nações Unidas. Wilmar era o irmão mais novo do pai do deputado, Sérgio Rodrigues Vianna.

Segundo populares, Wilmar Filho estava na companhia de um amigo, quando foi surpreendido pela dupla armada com arma de fogo. Eles se aproximaram da vítima, na rua e, em plena luz do dia, a vítima foi atingida por quatro tiros, nas costas e cabeça.

Ele ainda foi socorrido pela equipe da Central de Resgate, mas não resistiu aos disparos antes mesmo de ser encaminhado a uma unidade de saúde. Com a notícia da morte, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para resgatar o corpo.

Segundo a polícia, são diversas as linhas de investigação; contudo, há fortes indícios de ter sido uma morte encomendada, já que ele estava envolvido em uma disputa relacionada à venda de um terreno. Não há detalhes do caso, porém, o fato foi parar na Justiça, que deu ganho de causa a Wilmar.

Confronto

Embora Saullo não queira comentar, ele confirmou que o tio tinha uma questão que se arratava na Justiça. Acontece que, em 18 de novembro de 2023, o sargento da Polícia Militar, identificado como Anderson, invadiu a casa de Wilmar Filho e disparou no cachorro da família. Tudo foi registrado pelo próprio empresário, que discutiu com o policial militar, que quando confrontado, baleou o animal.

Saullo ainda destacou que o processo na Justiça, inclusive, foi favorável ao empresário.

 

LEIA MAIS: