Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Secretário de Saúde do Amazonas confirma 22 casos da variante Ômicron

Informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Anoar Samad; AM tem 229 novos casos de covid-19

Secretário de Saúde do Amazonas confirma 22 casos da variante Ômicron

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

MANAUS, AM – O estado do Amazonas já tem 22 casos da variante Ômicron da covid-19 confirmados. Os dados foram divulgados no início da noite desta segunda-feira (10), pelo secretário estadual de Saúde, Anoar Samad.

Samad ainda alertou que mais de 100 mil manauaras não tomaram nenhuma dose de vacina, e 500 mil amazonenses ainda não compareceram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. Ele também ressaltou a importância da vacinação para o combate à covid-19.

“Amigos, a luta é de todos nós. Procurem uma unidade de saúde. Em Manaus, temos o Sambódromo e a carreta da vacinação. Vacinem-se, usem máscaras, lavem as mãos e evitem aglomerações”, pontuou.

Leia mais: Amazonas não registra morte por covid-19 nas últimas 24 horas

Os primeiros casos da variante ômicron no Amazonas foram confirmados na última quinta-feira (6). Os casos são de duas mulheres que são de Manaus, mas que chegaram de uma viagem a Fortaleza. Elas permanecem em isolamento social, sem manifestar maiores sintomas da doença.

Até esta segunda-feira, o estado registrou 229 novos casos de covid-19, chegando ao total de 435.978 casos desde março de 2020. O boletim ainda trouxe a confirmação de três mortes pela doença, sendo duas ocorridas no domingo (9), e uma encerrada por critérios clínicos, de imagem, epidemiológico ou laboratorial. Todas as mortes aconteceram no interior do Amazonas e, com isso, já são 13.849 mortos pela doença.

Outras 2.748 pessoas com diagnóstico da doença estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde. O número corresponde a 0,63% dos casos confirmados ativos.

Em Manaus, 84 pessoas estão internadas, sendo 50 em leitos clínicos e 34 em UTI. 10 pacientes são considerados suspeitos e aguardam a confirmação do diagnóstico. Outros 29 pacientes estão internados no interior do estado, todos em leitos clínicos.

(*) Com informações da assessoria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter