Secretário responsável por estatais no Brasil pede demissão - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Secretário responsável por estatais no Brasil pede demissão

Sai Amaro Gomes, que estava há 13 meses chefiando o setor, e assume Ricardo Faria

Secretário responsável por estatais no Brasil pede demissão
Foto: Reprodução

O Ministério da Economia confirmou, nesta segunda-feira (1º), a troca do secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.

Sai Amaro Gomes, que estava há 13 meses chefiando o setor, e assume Ricardo Faria. Segundo a pasta, a exoneração de Gomes é de cunho pessoal e foi informada à Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados (SEDDM) ainda em janeiro.

Ele atuou na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI) e, anteriormente, na própria secretaria que trata de estatais. Nessa época, exerceu as funções de diretor do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais, de assessor especial do secretário e de secretário-adjunto, na gestão de Amaro Gomes.

Leia mais Ex-presidente francês Nicolas Sarkozy é condenado à prisão por subornar juiz

Faria coordenou a elaboração de relatório sobre benefícios e auxílios para os empregados das estatais federais, divulgado em fevereiro.

De acordo com o Ministério da Economia, Gomes deixa a equipe do ministro Paulo Guedes para “assumir novos desafios no setor privado”.

(*) Com informações do Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]