MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Secretários de David são taxados de ‘incompetentes’ na CMM

Desta vez, quem entrou na mira da CMM foi Platiny Soares; secretários da gestão David Almeida estão sendo duramente criticados na Casa
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 31 de agosto de 2021 – 08:00
Secretários
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Pela segunda semana seguida, vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) criticaram secretários da gestão de David Almeida (Avante). Desta vez, o criticado foi o subsecretário de Esportes, Platiny Soares, nessa segunda-feira (30).

Quem começou fazendo as críticas foi a vereadora Glória Carratte (PL). Segundo ela, é obrigação dos secretários estarem à disposição do povo da cidade, e que, por conta disso, ela esteve discursando para “chamar a atenção” do secretário.

“Eu ligo para o subsecretário Platiny há duas semanas, e eu não consigo obter resposta. Estou aqui pedindo, falando pelo povo da minha cidade e da minha comunidade”, disse Glória.

Leia mais: Secretários de David estão por trás de ataques, diz Rodrigo Guedes

A parlamentar ainda falou que David com certeza não sabe dos problemas enfrentados por ela e os demais vereadores para falar com os gestores, e cobrou uma atitude do prefeito. “O prefeito está todos os dias nas ruas, atende o telefone, responde as mensagens, e o lindo do secretário não atende o telefone. Deixei WhatsApp e nenhuma resposta”.

Glória ainda disse que foi eleita para trabalhar pelo povo, e que como vereadora, é uma autoridade constituída por Deus e pelo povo. A parlamentar também cobrou a intercessão do líder do prefeito na casa, Marcelo Serafim (PSB).

“Eu não estou indo pedir coisas para mim, e sim para a minha comunidade. É o mínimo que eu preciso fazer pela minha comunidade. E outra: eu já tenho 20 anos de CMM, e estou ficando velha, e não abestada. Eu conheço secretário que não quer trabalhar de longe. Vão enganar outros, mas não vou aceitar isso com o povo da minha cidade”, completou.

Quem fez coro a Glória foi o colega de longa data, Diego Afonso (PSL). Afonso disse que há incompetência e ingerência dessa secretaria, e que sempre defendeu que a pasta não fosse fundida. “A vereadora Glória foi pontual. O faro dela conhece irresponsável de longe”, afirmou.

Histórico

Platiny Soares não é o primeiro dos gestores municipais a ser criticado na casa. O primeiro foi o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins. Na última terça-feira (24), Martins foi duramente criticado pelos vereadores Sandro Maia (DEM), Wallace Oliveira (PROS) e Capitão Carpê Andrade (Republicanos) por não responder ofícios ou atender ligações.

“Infelizmente, a gente está tendo grande dificuldade em falar com o secretário do IMMU. A gente tem problemas seríssimos na cidade de Manaus. Imagina nós, que somos vereadores, ligamos para o secretário e procuramos e ninguém encontra ele para falar, nem atender o telefone ele atende. Eu tenho um problema no [bairro] Alvorada que já causou vários acidentes e o secretário faz de conta que não existe nada, esses tipos de situações estão ficando rotineiros em Manaus. Viajar é muito bom, agora cuidar da cidade é brincadeira!”, afirmou Sandro Maia.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap