Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Seduc e Semed negam volta às aulas em formato híbrido em abril

As secretarias criaram um Comitê Institucional para definir estratégias pedagógicas e sanitárias em um eventual retorno às aulas

Seduc e Semed negam volta às aulas em formato híbrido em abril

Foto: divulgação/Seduc

As Secretarias de Educação Estadual e Municipal (Seduc e Semed) analisam uma possível volta às aulas, no formato híbrido, já no mês de abril.

A retomada, que já vem sendo discutida desde fevereiro para que o retorno acontecesse em março, porém não aconteceu e um novo retorno é ensaiado, mas depende da redução dos casos da covid-19, tanto de infecções quanto as internações e óbitos, na capital e nos municípios.

Até essa segunda-feira (8), haviam sido registrados 1.610 novos casos, destes, 778 são da capital e 832 no interior,  elevando o número de infectados para 326.174. Além de 32 óbitos em Manaus e 21 nos demais municípios.

Leia mais: Escolas privadas devem seguir regras na volta às aulas presenciais no AM

Na semana passada, em audiência sobre o retorno da volta às aulas, o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Marcelo Campbell, disse que o retorno para às aulas ainda estava indefinido.

A Seduc informou, por meio de nota ao Portal Amazonas1, que não há nenhuma decisão ou data definida para o retorno das aulas. “A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed-Manaus) criaram um Comitê Institucional para definir estratégias pedagógicas e sanitárias em uma eventual volta às atividades presenciais, quando for autorizada”.

Já a Semed afirmou que não há condições de retornar sem autorização dos órgãos sanitários e que preza pela segurança dos servidores e alunos

“A volta das atividades nas unidades de ensino só deve acontecer quando a pandemia em Manaus estiver controlada, com um número menor de infectados. A Semed reitera que, infelizmente, a pandemia do coronavírus segue fazendo vítimas no mundo inteiro, portanto, continuará cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde, tanto nas escolas, como na sede do órgão”.