Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Mundo

Segurança morre após queda em estádio da Copa do Catar

O acidente aconteceu no sábado, dia 10 de dezembro. O jovem queniano sofreu ferimentos graves na cabeça e fraturas pélvicas

Segurança morre após queda em estádio da Copa do Catar

John Njue Kibue, 24 anos, estava no Catar há alguns meses para trabalhar com serviços de segurança para a Copa do Mundo. (Foto: Arquivo da Família John Njua)

CATAR – Um guarda de segurança queniano, identificado como John Njue Kibue, 24 anos, teria caído do  8º andar do Estádio Lusail, em Doha, Catar, no último sábado (10). A notícia foi confirmada pela família a uma fonte da CNN.

A queda aconteceu quando o profissional trabalhava e, devido à queda, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); mas morreu no hospital, nessa terça-feira (14).

A família conta que foi avisada do acidente no sábado (10) e que John  Kibue ele foi internado na UTI do Hamad General Hospital, em Doha.

Segundo o boletim médico, a vítima sofreu ferimentos graves na cabeça, fraturas faciais e fraturas pélvicas. O Comitê Supremo de Entrega e Legado divulgou um comunicado sobre a morte de Kibue.

“Lamentamos anunciar que, apesar dos esforços de sua equipe médica, ele infelizmente faleceu no hospital na terça-feira, 13 de dezembro, após permanecer na unidade de terapia intensiva por três dias”, acrescentou o comunicado.

Leia mais: Mais um jornalista morre durante a cobertura da Copa do Mundo no Catar

 A embaixada do Quênia no Catar disse à CNN que estava “realizando a assistência consular necessária enquanto aguardava a comunicação oficial do Comitê Supremo do Catar e das autoridades competentes”.

O jovem havia se mudado recentemente para o Catar para trabalhar com serviços de segurança para a Copa do Mundo. A família, que mora no Quênia, pede explicação da empresa que contratou  Kibue, para saber as circunstâncias do acidente. 

(*) Com informações da CNN