Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Esportes

Seleção desembarca no Brasil após eliminação na Copa do Mundo

Comissão técnica, dirigentes e alguns jogadores desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã deste domingo

Seleção desembarca no Brasil após eliminação na Copa do Mundo

Seleça brasileira foi eliminada da Copa na última sexta (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

RIO DE JANEIRO – Após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, na última sexta-feira (09), parte da delegação brasileira desembarcou, na manhã deste domingo (11), no Rio de Janeiro.

Estavam presentes no voo, Tite e sua comissão técnica, dirigentes e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, além de alguns jogadores que passaram pelo saguão do aeroporto. O meio-campista do Flamengo, Éverton Ribeiro, falou rapidamente com a imprensa.

“É muito recente ainda. Todo mundo está frustrado, triste. Não esperávamos isso, estávamos confiantes de chegar à final. O trabalho foi feito para cima, estava caminhando bem, com uma equipe forte. Infelizmente, em um jogo, sofremos um chute no gol e perdemos nos pênaltis. O trabalho foi bem feito”, disse o atleta.

Leia mais: Essa pode ser a última copa de Neymar pela seleção brasileira

Jogadores que atuam na Europa se dirigiram aos países em que atuam para uma pausa breve para as festas de fim de ano até o retorno da temporada.

Tite foi aplaudido por algumas pessoas e agradeceu pelo carinho: “Estou emocionado. Obrigado!”, disse o então ex-técnico da Seleção.

Novo comando

Em entrevista coletiva concedida após a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (09), o técnico Tite confirmou a saída do comando da Seleção após 6 anos como técnico do time.

“Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, disse o treinador após a partida.

Essa foi a segunda eliminação da seleção na Copa do Mundo com o técnico Tite nas quartas de final da Copa. O Brasil caiu nas quartas frente a Bélgica em 2018 e, agora, contra a Croácia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu o novo técnico do Brasil, a decisão ficará para janeiro de 2023.

(*) Com informações da CNN