Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Esportes

Seleção: voto de silêncio sobre política, títulos cancelados; veja quais jogadores podem votar

Dos 26 relacionados por Tite, apenas 5 estão aptos ao voto nestas eleições

Seleção: voto de silêncio sobre política, títulos cancelados; veja quais jogadores podem votar

(Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Estamos na semana mais importante para o país onde será escolhido o próximo presidente que vai comandar o Brasil pelos próximos quatro anos, a seleção se prepara para a Copa do Mundo e dos 26 jogadores relacionados por Tite, para atuarem nos amistosos que antecedem o mundial, 21 deles não poderão votar nestas eleições.

De acordo com a reportagem do site UOL, dos 26 convocados por Tite, 21 têm títulos em domicílios fora da cidade onde vivem ou estão com o documento cancelado. O número equivale a 80% dos atletas.

Um acordo entre jogadores e comissão técnica para que o assunto ”política” não seja um tema abordado pelos jogadores para evitar possíveis divergências as vésperas da Copa do Mundo, um posicionamento político por agora seria perigoso na atual polarização em que o país enfrenta.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1574414454804062208?s=20&t=3Z2S8YH87IXfMwwLSh3UCg

Leia mais: Brasil x Tunísia: saiba tudo sobre o último jogo da seleção antes da Copa

Questionado sobre política após o jogo contra Gana, o jogador Raphinha, que atua pelo Barcelona, afirmou:

“Assim como religião, no assunto política cada um tem a sua opinião. A gente opta por não falar desses assuntos para não ter opiniões diferentes. Por mais que um respeite a opinião do outro, religião e política são assuntos que não têm que ser debatidos”, disse o ponta direita em entrevista.

QUEM PODE VOTAR ?

Dos jogadores que atuam no exterior apenas os atacantes do Real Madrid, Vini Júnior e Rodrygo, poderão votar pois residem em Madrid e estão com a documentação regularizada para domicílio. Aos jogadores que atuam no Brasil apenas Everton Ribeiro e Pedro, que jogam pelo Flamengo podem votar, eles se encaixam na mesma dinâmica de Vini e Rodrygo com domicílio eleitoral radicado no Rio de Janeiro.

(*) Com informações do site UOL