Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Sem citar Bolsonaro, Lula critica ‘motociata sem destino’

Petista afirmou que a 'gasolina cara leva a inflação nas alturas', mas 'a prioridade para alguns é fazer motociata'

Sem citar Bolsonaro, Lula critica ‘motociata sem destino’

Foto: reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou tweet nesta sexta-feira (15) criticando a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na “motociata” apelidada de “Acelera com Cristo”, em São Paulo.

“A gasolina cara leva a inflação nas alturas. Mas a prioridade para alguns é fazer motociata sem destino usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre”, escreveu o petista.

Leia mais: ‘Luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste País: Lula’, diz Alckmin

Além de Bolsonaro, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o ex-secretário da Pesca Jorge Seif, e deputados federais bolsonaristas participaram do evento. Tarcísio é pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo.

O PT, partido de Lula, acusou o presidente de propaganda eleitoral antecipada. O partido diz que acionará o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até segunda-feira (18).

GASTO DE R$ 1 MILHÃO

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o gasto com o reforço do policiamento nas rodovias paulistas foi de cerca de R$ 1 milhão.

Leia mais: Deputado Zé Ricardo alfineta Bolsonaro sobre decreto: ‘crucifica a Zona Franca de Manaus’

De acordo com o governo, mais de 1.900 policiais militares foram mobilizados durante o trajeto com destino à cidade de Americana, a 130 km da capital, de onde saiu o grupo. O valor orçado inclui o custo com a utilização de aeronaves, drones, viaturas e efetivo empregado na ação.

(*) Com informações do Poder 360